Política

Renúncia de irmã de Braga repercute no Estado Paraíba

Faltando apenas duas semanas para a realização do pleito eleitoral de 2012, a prefeita do município de Conceição, Vani Braga (PSD), irmã do deputado Wilson Graga,  desistiu de concorrer à reeleição. A decisão da irmã do deputado estadual Wilson Braga, ocorreu após a juíza da 41ª Zona Eleitoral, Andréa Arcoverde, cancelou a candidatura de Vani por suposto abuso de poder político. O mais inusitado da desistência dela é a aliança agora formada com o seu principal adversário e sobrinho, Alexandre Braga (PDT).

- PUBLICIDADE -

Vani, apesar do parentesco, havia rachado politicamente com Alexandre e, em algumas ocasiões teria chegado a falar, em público, que preferia que Nilson Lacerda (PSDB), seu outro concorrente, vencesse as eleições ao invés do seu sobrinho.

Com a decisão de Vani Braga, a disputa em Conceição será travada entre Nilson Lacerda (PSD) e Alexandre Braga (PDT.

Além de ter seu registro cancelado em primeira instância por abuso de poder político, Vani também havia tido a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por cinco votos contra um, por enquadrar-se na Lei da ‘Ficha Limpa’.

As duas ações contra a candidatura de Vani, inclusive, foram impetradas na Justiça por Alexandre Braga.

Com Sertão Informado

Deixe uma resposta