A prefeitura Municipal do Barro-CE volta gerar polêmica quando mais um a vez quer contratar uma empresa [s] para fornecimento de passagens terrestres e aéreas para o ano de 2016. Em um documento que noticia a abertura do pregão, o qual o Radar teve acesso, as viagens terão como prioridade o atendimento das necessidades administrativas, bem como para doação a pessoas carentes do município de Barro para realização de tratamento de saúde e determinados serviços essenciais.
A licitação está aberta a partir desta quinta-feira (3), na sede da prefeitura para qualquer empresa, do ramo, que se interesse em concorrer, desde que atenda os requisitos listados no edital. A polêmica gira em torno de quem serão os usuários desses bilhetes, ou, se a Prefeitura vai cumprir à risca o edital que lista os requisitos das pessoas que terão direito a essas passagens.
Como 2016 é um ano de campanha eleitoral, e o atual prefeito, Neneca Tavares, deve disputar à eleição, o Ministério Público do Ceará (MPCE) deve reforçar as fiscalizações dos gastos públicos em todos os municípios cearense.
Em 2016 o prefeito, Neneca, foi alvo de críticas de setores da população barrense e, teve repercussão negativa na imprensa Cearense e paraibana quando pagou despesas, também com passagens aéreas e terrestres, no valor de pelo menos R$ 241.675,20 (Duzentos e Quarenta e Um Mil Seiscentos e Setenta e Cinco Reais e Vinte Centavos). A uma empresa contratada para prestar serviços da mesma finalidade.
Alex Gonçalves
Radar Sertanejo