O esporte afasta muitos adolescentes da violência, das drogas e de outros males que circundam as comunidades, sobretudo as mais carentes. Mas graças a algumas pessoas que dedicam suas vidas para salvar outras é possível transformar jovens, através da bola.
No bairro Arcôncio Pereira, em São José de Piranhas, essa alternativa de vida só é possível graças ao trabalho social do policial militar, Paulo Isaias, que criou há poucos meses um projeto para tirar jovens das drogas e também evitar que outros entrem neste mundo errado.
Para isso ele criou a escolinha de futebol denominada de Bayern Futebol Clube do Arcôncio Pereira, com a formação de equipes sub 13, 15 e adulto. “As dificuldades são grandes, mas a determinação é muito maior”, diz Isaias.
Para arrecadar recursos para manter o projeto ativo a escolinha passou a colocar à venda camisetas e bonés com a marca do ‘Bayern Futebol Clube do Arcôncio Pereira’. Os interessados em ajudar o projeto poderá procurar Isaias ou outras pessoas envolvidas no projeto.
Veja galeria abaixo
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo