Mais um piranhense foi reeleito prefeito neste domingo. Francisco Pereira Sousa (PDT), o “Testinha” foi reeleito em Poá, no estado de São Paulo, com 47.695 votos, o que representou 77,25% dos votos válidos. Ele é o primeiro prefeito reeleito na cidade.
O índice pode ser alterado após julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do candidato Azuir (PTB), quando os votos dele poderão ou não ser contabilizados.
Testinha ainda aguarda julgamento de recurso no TSE. Se for considerado inelegível, o que neste momento é improvável, haveria convocação de novas eleições já que mais de 50% dos votos seriam nulos.
Testinha nasceu e cresceu no sítio Barra, município de São José de Piranhas, onde foi criado pelos seus pais José Pereira de Sousa e Lindalva Ferreira Lins de Sousa, juntamente com os seus três irmãos Geraldo, Antônia e Iraci.
Ele teve uma infância muito difícil que foi marcada pela pobreza, a base de feijão com farinha e angu com leite de cabra, foi assim que o pequeno Francisco cresceu e aprendeu a lutar por meio da agricultura e da pesca por uma vida mais digna até se mudar para São Paulo, aos 20 anos de idade.