Uma reunião, puramente política, desenhou na noite desta quarta-feira (16), os rumos do governo do prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, para alinhar o grupo governista visando às eleições municipais de outubro. O encontro, agendado pelo PCdoB, tratou das estratégias do partido e avaliou a saída do vereador, Claudiano Mendes, eleito pela legenda e que passou a fazer parte do PSB, partido aliado ao grupo governista local.
Para não sofrer impacto, o Partido Comunista do Brasil de São José de Piranhas foi rápido na resposta e conseguiu levar para seus quadros, pelo menos, quatro nomes, três pré-candidatos a vereadores e um ex-candidato. Entre os nomes estão: Fifi da Caçamba (veio do PTdoB); Sinvalzinho (veio do PTB); Pileque (veio do SOLIDARIEDADE) e Rondinele Silva (desportista que está de saída do PMDB para o PCdoB).
Fontes informaram ao Radar que Pileque, e Rondinele Silva estavam afastados politicamente do grupo governista, mas depois de conversas com lideranças do governo, eles resolveram voltar ao antigo ‘ninho’ e disputar vagas na Câmara de vereadores pelo PCdoB).
O PCdoB vai contar com ao menos 12 candidatos a vereadores. Faz parte da legenda o atual vereador Celso Gonçalves, e o 1º suplente Zé Nildo, atual secretário de agricultura.
A reunião também pode ser vista como o primeiro encontro, puramente político, em que teve a participação do prefeito Domingos Neto e do pré-candidato a sua sucessão, o ex-presidente da Câmara Chico Mendes.
O presidente do partido, Wagner Cunha, avisou que na próxima semana fará outra reunião, com os dirigentes da sigla, para homologação das fichas de filiações dos novos integrantes da legenda.
Alex Gonçalves