A cidade de Cajazeiras deverá novamente ser destaque nacional na Rede Globo de Televisão nos próximos dias, mas desta vez, longe do foco policial e orgulhando “A Cidade que Ensinou a Paraíba a Ler” que também é conhecida como “Berço da Cultura Paraibana”. E é justamente na área cultural que Cajazeiras terá seu nome elevado; nos próximos capítulos da telenovela “Velho Chico” a cajazeirense Maria do Carmo Furtado Moreira fará participação especial vivendo o papel da esposa do Coronel Silas, amigo do Coronel Afrânio, que será interpretado por Antônio Fagundes na segunda fase da novela.
Duda Moreira como é conhecida artisticamente, nasceu em Cajazeiras e foi criada na cidade de Bom Jesus, tendo estudado na “Terra do Padre Rolim” na Escola de Carmelita e no Colégio Estadual, onde aos 13 anos de idade já auxiliava os colegas nas aulas de inglês.
Duda já atuou no cinema nacional em filmes como “O Sonho de Inacim”, gravado em Cajazeiras, dentre outros. Ela também trabalhou ao lado do humorista Tom Cavalcante.
Morando em João Pessoa há vários anos e funcionária do DETRAN-PB, Duda Moreira que é formada em educação física, é filha do casal Francisco De Assis Furtado de Figueiredo (in memoria) e Maria de Lurdes Gonçalves Moreira. Ela também é irmã do ex-secretário de cultura e esporte do município Itamar Furtado Moreira e, sobrinha do ex-prefeito José Gonçalves Moreira.
Com a chegada de Duda ao elenco será a segunda cajazeirense na novela, já que Marcélia Cartaxo também estreará a partir da segunda fase. Com isso Velho Chico passa a ter sete paraibanos atuando.