Cidades

Mais de 300 cortadores de cana da região de São José de Piranhas desembarcam em SP

GontijoPelo menos seis ônibus da empresa Gontijo desembarcaram, neste domingo (3), em cidades canavieiras do interior de São Paulo, levando gente para trabalhar na colheita da cana de açúcar. Os 320 cortadores de cana saíram das cidades de São José de Piranhas e Monte Horebe, na manhã da última sexta-feira.

- PUBLICIDADE -

A reportagem do portal Radar Sertanejo registrou o momento do embarque dos homens. De malas prontas, eles deixaram aqui no Sertão da Paraíba, filhos, esposas, namoradas e malasos pais que vão ficar à espera por pelo menos de sete a oito meses. Alguns jovens com menos de 20 anos também se aventuraram pela primeira vez. Houve choro e tristeza na partida para a terra da Garoa.

Dias antes de embarcar, os trabalhadores passam por exames médicos, uma das empresas que realizam esse procedimento nos trabalhadores é a usina Pilon. Já a usina Furlan se encarrega de assinar as carteiras de trabalho antes do embarque. Em São José de Piranhas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais dar total apoio para que eles viagem e trabalhem com segurança.

Na região, as cidades de São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Barro-CE, Mauriti-CE, Bonito de Santa Fé e Cachoeira dos Índios são os lugares que mais viajam gente para essa atividade.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta