O deputado federal Ruy Carneiro, que preside o PSDB na Paraíba, defendeu ontem a tese de candidatura própria ao governo do Estado em 2014. A opinião do parlamentar diverge da posição do senador Cássio Cunha Lima, que tem defendido o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O PSDB é grande o suficiente para participar como ator principal das eleições de governador”, afirmou Ruy Carneiro em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM (101,7).
Ele disse que vai lutar até os últimos instantes para convencer o partido de que o melhor é disputar as eleições com candidatura própria. Ruy informou que o PSDB terá este ano a renovação dos diretórios nacional, estadual e municipais, e manifestou o desejo de continuar à frente do diretório estadual.
Ruy afirmou que cabe ao PSDB decidir que rumo tomar em 2014. “Eu acompanho qualquer que seja a decisão do partido. Contudo, vou lutar até o último instante para que o PSDB tenha candidatura própria”. Indagado qual seria o nome do partido para disputar o governo, ele citou o senador Cássio Cunha Lima. “O nome hoje, da preferência do partido e da população, é o senador Cássio”.
O parlamentar revelou que foi sondado para assumir uma secretaria no governo do Estado, mas recusou o convite pelo fato de não ter apoiado a candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições de 2010.
Ruy defendeu o direito do senador Cícero Lucena disputar a reeleição no pleito de 2014. Ele, porém, colocou seu nome à disposição do partido para participar da chapa majoritária. “Eu estou sempre à disposição do partido. Hoje eu trabalho pela minha reeleição. Agora, o que vem pela frente só Deus sabe”, disse.
Radar com JP Online