A primeira reunião que deu início ao ano legislativo 2013 em São José de Piranhas, Alto Sertão, ficou marcada por pouca produção e muita falácia no último sábado (16), quando os novos legisladores se reuniram para começar os trabalhos da casa.
A sessão começou com 20 minutos de atraso, além de um discurso cansativo e enfadonho por parte do novo presidente Judivan de Lima (PTB), que logo no início da reunião fez referência negativa ao trabalho da imprensa por criticar o trabalho dele.
Mostrando nervosismo com a nova função, o presidente errou a data e o ano atual, além de trocar o nome de várias pessoas que estavam na plateia a quem ele tentava fazer referência.
Como era de se esperar, o único discurso que empolgou os expectadores foi o do vereador Celso Gonçalves (PC do B), que sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para ir até o Congresso Nacional cobrar dos parlamentares federais medidas urgentes contra a seca e pedir agilidade na conclusão das obras do Rio São Francisco no município de São José de Piranhas.
O encontro teve a presença de dezenas de pessoas que, inclusive, não saíram satisfeitos com o que a nova casa apresentou.
A reunião serviu também para empossar o suplente, Sinvalzinho, que assume a vaga por 120 dias em detrimento do afastamento do vereador Sandoval que tirou licença para tratamento de saúde.