A divisão de votos para deputado estadual na próxima eleição, gerada pela alta concorrência, pode deixar a microrregião de Cajazeiras sem representação na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba a partir da eleição de 2014.
O medo de não lograr êxitos para a Câmara federal leva ao menos quatro pré-candidatos a disputar palmo a palmo a preferência do eleitorado de Cajazeiras e das cidades polarizadas por ela.
O aumento da concorrência pode prejudicar diretamente os deputados Antonio Vituriano e José Aldemir que vêem seus redutos eleitorais serem minados a cada dia pelo ex-deputado e pré-candidato ao cargo Jeová Campos e pelo radialista Fabiano Gomes. Gomes, inclusive, transita com maior facilidade de conseguir apoios na região, haja vista, receber o aval teórico do governador Ricardo Coutinho que deseja ‘pisotear’ o deputado Zé Aldemir na próxima campanha.
A divisão de votos na microrregião pode levar todos esses pré-candidatos a um fracasso nas urnas em 2014 e deixar um grande número de habitantes sertanejos sem representação na ALPB.