A construtora Queiroz Galvão, que atua nas obras da transposição do Rio São Francisco, iniciou, nesta sexta-feira (20), os trabalhos de recapeamento da rodovia estadual PB-366, do entroncamento da PB-400, em São José de Piranhas, até a divisa com o estado do Ceará.
De acordo com informações, a decisão da empresa de realizar o serviço de rejuvenescimento da pista ocorreu após a população interditar a estrada durante dois dias com o objetivo de pressionar o Ministério da Integração Nacional (MI), que finalmente decidiu liberar o recurso aditivo para a obra, que está incluída do Projeto São Francisco.
Em contato com o portal Radar Sertanejo, Damião Oliveira, um dos líderes da mobilização, relatou que um representante do MI articulou com os manifestantes colocarem um fim no movimento para as máquinas da construtora iniciar o serviço.
No fim da tarde desta sexta-feira a nossa reportagem conferiu ‘in loco’ o início do serviço, que começou com remoção do asfalto velho para depois colocar uma camada de piçarra, em seguida a brita e finalmente o asfalto.
Leia também: Construtora descumpre acordo e população volta a interditar a PB-366
O trecho da mesma rodovia entre o distrito de Boa Vista até a divisa com o Ceará já está em andamento há alguns meses e as obras, incluído pontes e passarelas, estão bastante avançadas. Como trata-se de uma empresa multinacional a comunidade está bastante otimista e acredita que em pouco tempo a obra será concluída.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo