Depois de três meses de espera, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisou, na sessão da noite desta terça-feira (12), o recurso especial do registro de candidatura de Domigos Leite da Silva Neto (PMDB), primeiro colocado na última eleição para prefeito de São José de Piranhas, e do seu vice, Marquinhos Campos (PT).
Por 6 votos contra 1, a Corte decidiu pelo deferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de São José de Piranhas. A ação era movida pela Coligação Maior é a Vontade do Povo, da candidata Cleide Penaforte (PP), que questionava na justiça a elegibilidade de Domingos, sob a tese de que existiria um terceiro mandato.
A maioria dos membros da Corte superior acompanhou o voto do relator do processo, ministro Henrique Neves, e votaram pelo deferimento da candidatura do peemedebista que disputou e venceu a eleição majoritária por maioria de votos.
Com a decisão será marcada a diplomação imediata e posse do prefeito eleito, que deverá acontecer ainda esta semana.
O resultado estava sendo aguardado com muita expectativa pelos eleitores das duas principais coligações que disputaram as eleições de prefeito na cidade em 2012. Minutos após a proclamação do resultado final, simpatizantes e aliados partidários saíram em carreata e ‘buzinata’ comemorando pelas principais ruas da cidade.
Em contato com o Radar Sertanejo direto de João Pessoa Domingos agradeceu ao povo piranhense pela torcida e pela confiança na Justiça.
Veja fotos da comemoração pelas ruas da cidade:
O prefeito André de Zé Molenga da cidade de Carrapateira também prestigiou a carreata em homenagem a Domingos.