Em cima do muro, essa é a posição da prefeita de Bonito de Santa Fé Alderi Caju (PMDB), em relação à eleição para o governo do Estado em 2014. A indecisão da prefeita não agrada a nenhum dos dois principais grupos políticos do estado, principalmente ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), que está de “orelha em pé” com a falta de atitude política da gestora.
Fontes repassaram ao Radar Sertanejo que o principal líder da prefeita em sua cidade, o ex-presidente da Câmara Chico Pereira, já declarou que vai apoiar um candidato do PMDB ao governo do Estado o que caracteriza que Alderi perdeu as estribeiras dos seus aliados políticos ao ponto de não agregar mais qa sua banacada.
A visita de Ricardo Coutinho a São José de Piranhas nessa sexta-feira (22), levou vários prefeitos e prefeitas da região à cidade. Todos e todas se faziam acompanhar de representantes políticos de seus municípios.
O prefeito eleito de São José de Piranhas Domingos Neto e o interino Bonaldo Dias recepcionaram o governador com seus líderes polícos, o prefeito de Carrapateira André Molenga (PDT), estava de viagem, mas se fez representar por vereadores de sua base; a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias (DEM), estava ao lado de uma das maiores lideranças políticas do município e ex-prefeito Erivan Guarita; a prefeita de Cajazeiras Denise Araújo (PSB), como sempre, expõe seu maior trunfo político o esposo dela, Carlos Antonio. Já a prefeita de Bonito de Santa Fé, não levou consigo nenhuma liderança aliada ao evento do governador, para muitos essa é a maior prova de que ela continua em cima do muro e enfrentando arestas dentro do próprio grupo.
Em recente viagem a Cajazeiras, o pré candidato ao governo do Estado pelas oposições, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse que não acredita que Alderi possa votar pela reeleição do atual governador, em outro momento recente a equipe de Ricardo Coutinho chegou a anunciar a adesão da prefeita bonitense, mas até o momento a gestora continua calada e a indecisão dela pode desfacelar seu grupo político ou continuar com o mal estar entre os poderes administrartivos.
Se não bastasse o “vexame político,” o atual governo de Bonito de Santa Fé enfrenta muitos problemas no início da segunda gestão. Há poucos dias a imprensa estadual repercutiu desastors na administração, a exemplo do descaso com o matadouro público, contratação irregular de servidores sem concurso, pagamento a funcionários da limpeza pública abaixo do que a lei permite, além de irregularidade encontrada na construção de obras como a creche municipal. O caso de denúncias sobre a constrtução da obra será publicada em matéria que será divulgada pelo Radar Sertanejo nas próximas edições.