O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 29 anos, mais conhecido por Carlinhos, foi visto no final da tarde de quarta-feira (29) por volta das 17h00, na calçada do Guedes Supermercado, localizado no Centro de Patos. Carlinhos pedia ajuda e estava também vendendo CD’s e DVD’s.
Carlinhos tem problemas de obesidade mórbida e transtornos mentais. O jovem foi destaque na imprensa nacional após ficar com a mobilidade reduzida devido ao peso excessivo. Ele ficou sem poder andar e surgiram escaras em partes do seu corpo trazendo graves complicações de saúde.
Uma verdadeira campanha de solidariedade desencadeada por internautas e cidadãos dos mais diversos pontos do Brasil deu a possibilidade de tratamento para que Carlinhos perdesse peso. O jovem esteve internado no Hospital das Clínicas, em Recife (PE) e chegou a perder 145 quilos dos mais de 400. Ele começou a andar, no entanto, não foi possível uma cirurgia bariátrica devido ao transtorno mental do jovem patoense.
Em situação de vulnerabilidade social e dificuldades para dar continuidade ao tratamento na perda de peso, Carlinhos volta ao mesmo cenário que o levou a situação de risco iminente de morte devido à superobesidade. O jovem mora com sua mãe no Conjunto Vista da Serra, localizado no Bairro Monte Castelo, mas começou a perambular como antes pelas ruas da cidade de Patos.
MaisPB com Patosonline