Lideranças políticas que formam o ‘blocão’ do grupo de situação em Bonito de Santa Fé oficializaram, na noite desse sábado (16), o nome de Dêda Lucena (PSC) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Chico Pereira (PSB) para disputar a eleição municipal no próximo mês de outubro. A escolha foi feita de forma democrática através de partidos dissidentes da oposição que passaram a apoiar o projeto político do Partido Socialista Brasileiro.
Em entrevista coletiva à imprensa, em um salão de eventos em frente ao Hospital Municipal, a prefeita Alderi Caju disse que a escolha de Pereira foi feita pelo povo, através de pesquisa de opinião pública, o nome não foi ‘tirado de gaveta’. Ela disse que o socialista foi preparado e é o mais qualificado no momento para administrar o município.
O vereador Péricles Ramalho disse não ter dúvidas de que Chico Pereira é o mais preparado para governar Bonito de Santa Fé. Em sua fala, ele afirmou que não fez objeção alguma por não ter sido escolhido como vice e declarou que o socialista é a esperança para fazer o município avançar.
O pré-candidato a vice Dêda Lucena comentou sobre a força política que está sendo somada ao grupo da situação, com a junção de lideranças que estão endossando seu nome para compor chapa com o pré-candidato a prefeito do grupo situacionista.
Por fim, o pré-candidato a prefeito Chico Pereira atribuiu os vários apoios que recebeu dos partidos de oposição, ao seu projeto político, ao bom relacionamento que sempre teve com toda a classe política local e ao seu trabalho na Câmara de Vereadores. “Eu sou assim, respeito todos, mas sempre defendo meus ideais” – conclamou.
O socialista foi seguro em seu discurso e demonstrou confiança ao contar com o apoio de muitos amigos que juntos apostam no melhor para sua cidade.
VEJA FOTOS
Estiveram presentes a prefeita Alderi Caju, secretários municipais, vereadores, ex-prefeito, presidentes de partidos políticos, lideranças comunitárias da cidade e da zona rural, todos os pré-candidatos a vereadores, militantes políticos, simpatizantes e uma multidão de pessoas que lotou o espaço para assistir a coletiva.
VEJA ENTREVISTA APÓS A COLETIVA
A convenção que vai homologar a chapa será anunciada em breve e promete arrastar uma grande multidão de pessoas.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo