A proposta de uma emenda infeliz vem comprometendo a popularidade do senador paraibano Cássio Cunha Lima do PSDB. O tucano que parecia inatingível e tido como o mais popular político da Paraíba começa a ver seu prestígio despencar.
Tudo começou depois que o senador propôs uma emenda à mini-reforma eleitoral aprovada no Senado Federal o que vem gerando muita polêmica, principalmente, nas redes sociais. Trata de uma emenda que pune com multa de até R$ 30 mil e até prisão quem denegrir a imagem de políticos ou partidos na internet. A proposta tem sido tratada como censura pelos internautas e até a classe artística vem se colocando contra. O senador chegou a gravar um vídeo explicando a situação e negou que se trate de qualquer tipo de censura.
Na tarde desta quarta-feira (4), a polêmica ganhou mais um capítulo quando o cantor e líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, postou uma montagem com a foto de Cássio e um comentário prá lá de ofensivo sobre o assunto.
Com mais de 400 mil seguidores, em pouco mais de quatro horas, a publicação já havia sido compartilhada por mais de 6. 600 pessoas, recebido 8.701 curtidas e mais de mil comentários nada agradáveis ao senador.
Já no dia 30 novembro, quando começou a polêmica, Cássio gravou um vídeo no qual explica a medida e nega que haja nela qualquer tipo de censura. Ele explica que sempre defendeu a democracia sólida, fez parte da Assembleia Constituinte e que a medida visa coibir que partidos políticos contratem pessoas para denegrir a imagem de adversários.
“Não há nenhum tipo de censura, fiquem tranquilos quanto a isso. Seria um absurdo imaginar o contrário.
IMPRENSA NACIONAL
A imprensa nacional vem massacrando a ideia do senador, o portal Congresso em Foco diz em uma das matérias na edição desta terça-feira (3), a emenda do senador foi encarada como uma infeliz e visa a censurar todos nós e é uma tentativa de calar quem denuncia irregularidades cometidas por políticos.
Na Paraíba o assunto já se expande enquanto o partido e a assessoria do tucano já se preocupam com a queda de popularidade dele. A imprensa do Estado também está dando atenção especial ao assunto devido a emanada atingir principalmente meios de comunicação.