O deputado estadual e pré-candidato à reeleição em outubro deste ano, Lindolfo Pires (DEM), anda longe de ser aquele que foi na última eleição em termos de apoios políticos no Alto Sertão do estado, pelo menos, é o que afirmam lideranças políticas das microrregiões de Sousa e Cajazeiras.
Depois da derrota para André Gadelha na última eleição municipal em Sousa, o democrata vem amargando negativas de apoios de líderes políticos de várias cidades. Depois de perder a simpatia de lideranças políticas de muitos municípios, Lindolfo ainda vê seus fieis apoiadores migrarem para outros nomes que concorrem ao mesmo cargo na ALPB.
A pré-candidatura do deputado está bastante apagada em várias cidades da região de Cajazeiras e Sousa onde, em campanhas passadas, ele era bem votado, a exemplo dos municípios de Sousa, Lastro, Nazarezinho, Carrapateira, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Triunfo.
O parlamentar bem que tenta reaver sua simpatia perdida junto a eleitores, mas encontra rejeição gerada por um mandado pouco produtivo na ALPB.
Dos atuais deputados que representam a região, a exemplo de José Aldemir e Vituriano, Lindolfo é o que corre sérios riscos de não voltar a Assembleia Legislativa em 2014 na condição de parlamentar.