O ex-vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto, deu declarações exclusivas ao portal Radar Sertanejo, no início da tarde desta sexta-feira (14), negando acordo com o governador, Ricardo Coutinho (PSB), para permanecer a frente da Secretaria de Articulação Política do Governo Estado.
Zé Lacerda disse que ficou surpreso ao se deparar, hoje, em vários meios de comunicação de João Pessoa ao Sertão, com a notícia afirmando que ele decidiu voltar atrás e permanecerá no governo. “Eu me reuni mesmo com Ricardo, disse que meu posicionamento continua e não posso permanecer no governo sem consultar a minha base partidária e meus familiares” – declarou o ex-secretário ao Radar Sertanejo.
Ele afirmou que se reuniu com Ricardo, mas não mudou seu posicionamento. “Independente de posição política a nossa amizade continua” – disse.
Na quarta-feira (12), Lacerda entregou o cargo de secretário, após declarações inflamadas da sua filha, a vereadora Raissa Lacerda, ao governador. A vereadora, além de criticar a gestão estadual, apontou falhas e insinuou que nos próximos dias será anunciado rompimento da aliança feita entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o Ricardo Coutinho.