O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou, nesta quinta-feira (15), a decisão do governo federal de iniciar um novo processo de licitação para concluir o trecho das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) que estavam sob a responsabilidade da construtora Mendes Júnior.
De acordo com Barbalho, o processo de transferência por licitação da obra ainda está sendo elaborado com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e será anunciado em poucos dias. “O Eixo Norte haverá de ser entregue em 2017″, garantiu Barbalho. Ele aproveitou para reafirmar a entrega do Eixo Leste do PISF, que cruza Pernambuco chegando até a Paraíba, ainda este ano.
A Mendes Júnior Trading S.A. manifestou ao governo federal o interesse em transferir os contratos sob sua responsabilidade para outra empresa, em razão do comprometimento da capacidade técnica gerada por dificuldades na obtenção de créditos.
A empresa possui dois contratos firmados para a construção das estruturas de engenharia da primeira etapa (Meta 1N) do Eixo Norte do empreendimento, que compreende a captação de água do rio São Francisco, em Cabrobó (PE), até o início do reservatório Jati, em Jati (CE).
Com Portal Brasil