Política

Grupo de Anastácio quer aliança com Veneziano

O Encontro Estadual do PT está previsto para o próximo dia 22. Nele, o partido definirá sua participação nas eleições de outubro na Paraíba, incluindo possíveis alianças e candidaturas. Mas, os cinco petistas que assinaram documento propondo apoio do partido à candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), querem antecipar essas decisões. Pelo menos em relação à proposta de aliança.

- PUBLICIDADE -

A ideia é colocar a proposta de aliança em discussão durante o Encontro Nacional, previsto para dois dias antes do Estadual. Em Brasília, onde o PT tenta sacramentar o apoio do PMDB ao projeto de reeleição da presidente Dilma Roussef, o grupo comandado pelo deputado estadual Frei Anastácio, que conta ainda com Gilcélia Fiqueiredo e Josenilton Feitosa, espera sensibilizar os dirigentes no sentido de aprovarem deliberação em favor da composição com o “Cabeludo” campinense. “Seria até uma demonstração de apreço ao PMDB”, afirmou um petista ligado ao grupo.

O apoio do PT ao PMDB na Paraíba estaria dentro do “pacote” de concessões do Planalto para manter a coligação com o partido do vice-presidente da República, Michel Temer. Mas, a aliança encontra resistência nacional e local. A advogada Nadja Palitot disse hoje que continua pré-candidata ao Governo do Estado pelo PT e o deputado Anisio Maia tentou desqualificar o candidato do PMDB. “Veneziano não tem projetos para a Paraíba. Se tem, eu desconheço”, sustentou.

Deixe uma resposta