O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vai protocolar um requerimento exigindo que o diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), Helder Britto Teixeira, se retrate e peça publicamente desculpas a todos os parlamentares da Casa.
Nesta segunda-feira (24) Helder Britto usou seu perfil no Facebook para atacar membros do Parlamento paraibano. Na rede social ele postou o seguinte ataque: "Conheço vários imbecis, sei que eles são necessários para nossas praticas diárias de auto-ajustes, mas tem alguns Deputados da Paraíba que exageram do direito de serem imbecis".
Trócolli exigiu respeito a todos os parlamentares que compõem o Legislativo Estadual. Segundo o deputado, a Assembleia Legislativa é composta por homens e mulheres honrados que dignificam a população paraibana e trabalham em busca de melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.
“É inadmissível que um auxiliar do governo estadual use as redes sociais para atacar os deputados dessa forma. Usando palavras que mancham a honra de todos e que ferem a diplomacia estadual. Todos os deputados trabalham diariamente com o único pensamento em beneficiar o Estado e todas as pessoas que aqui vivem. Os problemas que estão estampados pela Paraíba não são consequências do nosso trabalho e sim de um desgoverno que tomou conta da nossa sociedade”, ressaltou Trócolli.
Esse foi o segundo auxiliar de Ricardo Coutinho (PSB) que ataca autoridades políticas esta semana. Na última quarta-feira (19), Wilbur Jácome, da Companhia Docas da Paraíba, fez duras críticas a presidente Dilma Rousseff (PT), usando inclusive palavras de baixo calão para se referir a petista. Os ataques foram gravados e geraram grande polêmica culminando na exoneração de Wilbur.