O principal líder da oposição de Bonito de Santa Fé, o ex-prefeito Sabino Dias, aos poucos vem perdendo sua liderança política no município. Há pouco mais de um ano, Sabino disputou a eleição para prefeito em que perdeu para, Alderi Caju. Desde então o ex-prefeito já perdeu, pelo menos, 80% dos aliados políticos de Bonito de Santa Fé.
Lideranças locais a exemplo do advogado Zé Ramalho, o ex-vereador Zé Carlos, o suplente de vereador Antonio Marcos, o ex-candidato a vice-prefeito, Sandoval Sula, o vereador Chico de Lê, além de outras lideranças políticas e líder comunitários romperam com Sabino Dias e formam novo bloco.
A nova força política bonitense já vai medir votos nas eleições deste ano. O bloco vai apoiar para deputado estadual o empresário, Genival Matias (PTdoB). Matias, inclusive, participa de um encontro com as lideranças no dia 12 deste mês em Bonito de Santa Fé. Quem também deve participar da reunião é o vice-governador e pré-candidato a senador, Rômulo Golveia (PSD).
Sabino Dias apoia o deputado estadual e pré-candidato ao mesmo cargo, Lindolfo Pires. Lindolfo deve enfrentar dificuldades na votação em Bonito de Santa Fé [este ano] devido ao racha no grupo político no município.