Política

Cícero não foi para evento do PSDB em Conceição e Pombal

Para quem ainda duvidava, neste domingo ocorreu o fato que escancara a crise que assola a cúpula do PSDB paraibano: o senador Cícero Lucena não compareceu aos eventos promovidos para divulgar, no Vale do Piancó e na região de Pombal, a pré-candidatura de Cássio Cunha Lima a governador.

- PUBLICIDADE -

A ausência de Cícero é a primeira desde que o PSDB iniciou as visitas aos municípios (Patos, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande, Conceição e Pombal), e ocorre depois de o senador ter externado seu descontentamento por estar sendo rifado por Cássio.

Ao lado de Cássio estava Ruy Carneiro, que deve ser o vice na chapa PSDB. O ex-prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro revelou que Cássio lhe pediu para votar para deputado federal no filho, Pedro Cunha Lima, pois Ruy será escalado para outra missão.

Decretada a inelegibidade de Cássio, Ruy pode ser o substituto dele para o governo, ou mesmo o irmão, Ronaldinho, que não vai assumir mais a Prefeitura de Campina Grande, até outubro, para não ficar inelegível.

À imprensa, Cássio confessou que Wilson Santiago pode ser o senador em sua chapa, no lugar de Cícero Lucena, que já acionou a direção nacional tucana para evitar sua exclusão. Tanto é que Cássio revelou que a composição com Santiago será tratada, nesta semana, com o comando do PSDB em Brasília.

Santiago disse, há poucos dias, que encerrou as conversas com outros partidos, menos com o PSDB, numa prova de que já está certa a troca de Cícero por ele.

Nas entrevistas, Cícero tem dito que sua história, de anos dedicada ao PSDB (Cunha Lima), está sendo esquecida em troca de 40 segundos de televisão (tempo do guia eleitoral do PTB).

Deixe uma resposta