A Executiva Estadual do PT notificou a prefeita do município de Pombal, Pollyanna Feitosa (PT). O motivo foram as recentes declarações de apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o presidente da legenda, Charliton Machado, o PT espera que as lideranças filiadas acompanhem as deliberações partidárias e, que apoiem a candidatura ao Governo do Estado que o partido seguir.
Ainda de acordo com Charliton Machado, a prefeita Pollyanna Feitosa terá um período para procurar a direção do partido e se justificar. Caso os argumentos da defesa não sejam satisfatórios, a prefeita poderá ser até expulsa do PT.
“Todos os filiados do PT que em algum momento foram notificados por alguma razão, que apresentaram suas justificativas e o PT entendeu que não eram plausíveis, tiveram como punição o desligamento do partido”, disse.
Reunião com Veneziano
Por incompatibilidade de agenda e a pedido do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Veneziano Vital, a reunião entre PT e PMDB prevista para esta quarta-feira (23) foi adiada para a próxima semana.
Segundo assessoria de imprensa do pré-candidato, Veneziano Vital foi convocado no último domingo (20) pelo presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, para uma reunião nesta quarta-feira (23), em Brasília, com os pré-candidatos a governador pela legenda.
Da Redação com Assessoria