O deputado José Aldemir (PEN) denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (27), a exoneração de mais de 60 servidores, entre comissionados e prestadores de serviço, do Governo do Estado, que estavam a serviço da Secretaria de Estado da Educação, no município de Salgado de São Félix. De acordo com o deputado, eles foram demitidos de forma arbitrária, sem justificativa e, muitos, em pleno exercício do contrato de trabalho.
O deputado ainda apresentou o áudio de uma conversa entre os demitidos e uma gerente Regional de Educação, que denuncia que a exoneração foi motivada por fins políticos e prometeu levar o caso ao Ministério Público da Paraíba.
“Foram demitidos de forma súbita, sem previamente terem sido convocados para comunicar o seu afastamento do serviço público e estão aqui para protestar pela demissão, que ocorreu de forma desrespeitosa, sem justificativa, sem o menor critério”, comentou.
Em aparte, o deputado Aníbal Marcolino parabenizou José Aldemir pela coragem de denunciar o fato. “O forte desse governo é perseguir funcionários, tanto comissionados como efetivos. A verdade é essa, o governador age dessa forma e demite, sem qualquer motivo, aquelas pessoas que não desejam votar com ele”, comentou.
Frei Anastácio (PT) e Toinho do Sopão (PEN) também lamentaram a denuncia apresentada por José Aldemir.
Redação com Wscom