“O aeroporto de Cajazeiras pode se tornar um aeroporto regional com capacidade para atender não somente o Sertão da Paraíba, mas também os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará” afirmou o senador, presidente do PMDB paraibano, ao ressaltar a proximidade do aeroporto com importantes centros econômicos do Nordeste.
José Maranhão lembra que inaugurou o aeroporto de Cajazeiras em 2010 quando era governador. Durante os mandatos à frente do Governo da Paraíba, procurou dar prioridade a projetos de infraestrutura, tanto que ficou popularmente conhecido como o “mestre de obras”. Hoje no Senado, José Maranhão, além de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, é relator do Novo Código Brasileiro de Aeronáutica, a ser votado em 2017.
O senador José Maranhão considera fundamental para o País a expansão de aeroportos regionais que ajudam a levar o desenvolvimento às regiões distantes das capitais e estimulam o turismo e o transporte aéreo de passageiros.
A pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada pelo então governador José Maranhão há seis anos, no dia 28 de dezembro de 2010. Com o nome de Professor Pedro Vieira Moreira, em homenagem à família que doou o terreno para a construção, o aeroporto de Cajazeiras fica cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e tem um campo de pouso de 1600 metros. À época foram investidos mais de R$4 milhões na obra, parte executada pela administração direta do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a construtora Centro Minas. Foram feitos revestimentos em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento e a sinalização horizontal termoplástica da pista.
Da redação com assessoria