Os servidores da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Sertão paraibano, deflagram greve geral nesta quinta-feira (08) em protesto contra o atraso dos salários. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na manhã de hoje.
De acordo com o Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, a Prefeitura ainda não efetuou o pagamento de novembro e a primeira parcela do décimo terceiro salário. Os servidores voltam a se reunir na próxima quinta-feira na sede do sindicato para discutir os encaminhamentos do movimento.
Os servidores da Prefeitura de Cajazeiras também devem ir às ruas denunciar a situação econômica da Prefeitura.
A greve, segundo o sindicato, também reivindica o pagamento dos meses de novembro. O advogado do sindicato Francinaldo Bezerra, disse que há salários de atrasado de 2012, e que a Prefeitura vem protelando o pagamento com ações na Justiça.
Ele acredita que a Justiça deve se manifestar nos próximos dias sobre o recurso protocolado pelo sindicato.
No final do mês passado a juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Silse Maria da Nóbrega Torres, determinou o sequestro de verbas públicas da prefeitura para pagamento atrasado do mês de dezembro de 2008.
Também no final de novembro, a prefeita Denise Albuquerque (PSB), declarou que o bloqueio das cotas do FPM pela Justiça para resgatar os salários de 2008, inviabilizaria o pagamento do funcionalismo relativo a novembro e dezembro.
Com ClickPB