A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) autorizou a perfuração de mais 15 poços artesianos para matar a sede da população da cidade de São José de Piranhas. A informação foi confirmada pelo prefeito Chico Mendes, na tarde deste sábado (28).
Segundo o prefeito, a partir da próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, o geólogo responsável pela marcação dos poços estará na cidade para dar início ao trabalho, em parceria com o Município. O gestor adiantou que logo após a perfuração, será feita a limpeza e instalação para que os moradores possam ser abastecidos com água.
Apesar da crise hídrica que atinge toda a cidade, tem poços artesianos que foram perfurados há meses, mas a Prefeitura ainda não fez a instalação e nem colocou caixa para abastecer os moradores desses locais, que sofrem com a escassez de água. Enquanto isso, as famílias mais carentes gastam parte do orçamento com a compra de água, enquanto outros apelam para pegar o líquido precioso em outros locais.
Portal Radar Sertanejo