O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, Damião Gomes, e a tesoureira Gerlândia Morais, participaram na última quinta-feira (02) de uma reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), juntamente com a Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), representada por seu presidente Tota Guedes, e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O evento ocorreu no auditório da Fetag em João Pessoa.
Na ocasião, foram discutidos com lideranças do meio rural os prejuízos sociais e econômicos para os municípios e a sociedade, em especial para a população do campo, caso seja aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Emenda Constitucional sobre da Reforma da Previdência Social. Também foi apresentada uma análise técnica desmontando o argumento de que os Trabalhadores Rurais contribuem para o déficit da Previdência.
Para os representantes do sindicato de São José de Piranhas, Damião e Gerlândia, o encontro foi bastante positivo na luta pela defesa do homem e da mulher do campo. “E vai luta” – declarou ela. Vários presidentes de sindicatos do Sertão e várias regiões do Estado estiveram presentes ao evento.
Radar Sertanejo