Depois de dois anos e seis meses no ar, o portal www.radarsertanejo.com lançou na tarde desta segunda-feira (19) o novo layout do site com a implantação de novas editorias.
Desde a sua criação o portal cresceu em acessos e credibilidade pela forma dinâmica e objetiva da nossa qualidade editorial, focando sempre as notícias e informações da microrregião do Alto Sertão e os fatos que abrangem toda a Paraíba.
Além da transformação no designer, o Radar Sertanejo buscou a valorização do espaço editorial da página principal, com vistas a atender às expectativas dos leitores. Além das mudanças estruturais, desde março de 2010 passamos à condição de microempresa devido à necessidade e a possibilidade de crescimento com atuação em vários municípios do Sertão do Estado.
Veja o que mudou no site
Notícias em áudio: as notícias transmitidas em áudio são gravadas diariamente, essas notícias possibilitam uma maior acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
Fórum de debates: para interagir com internauta e debater os assuntos de interesses sociais mais questionados no momento.
Eu-Repórter: onde o leitor também pode enviar pautas para notícias e informações.
Gente & Sociedade: Uma coluna social com o objetivo de destacar as personalidades da sociedade local e regional.
Cultura: direcionada à divulgação de produções culturais dos artistas da terra, tais como músicas, literatura (conto, cordéis), trailers de filmes (curtas, documentários), peças teatrais, entre outras manifestações, com o objetivo de destacar a cultura regional.
Radar Flash: é destinada a cobertura fotográfica dos eventos cíveis como solenidades, inaugurações, eventos sociais, festas particulares, casamentos e etc.
Layout: o novo layout do portal é bastante claro, dinâmico e de fácil acesso, as notícias e matérias estão organizadas dentro de editorias que são sinalizadas por nomes e/ou símbolos, as cores predominantes são branco e azul o que permite uma leveza ao portal; segundo a cromoterapia a cor branca remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma; já a cor azul produz segurança, compreensão, propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade.
Dida Gopnçalves
DIRETOR EXECUTIVO