Por volta das 18h20 desta quarta-feira (12) uma guarnição da PM, sob o comando do sargento Aldelir, seguia Cajazeiras à cidade de São José de Piranhas pela PB-400, quando vários carros passaram o sinal de corte de luz.
De imediato a guarnição se deparou com o condutor num carro modelo Palio, de cor prata, de placas MOO-1048 JP, que estava sendo guiado por um homem identificado como José Iris de Assis Alves, de 49 anos, que trafegava pela contra mão e fazendo zig-zag pela rodovia, colocando em risco a sua vida bem como as transeuntes.
Os militares efetuaram a devida abordaram ao motorista, conduzido até a PRF para realizar o teste do bafômetro, que por sua vez, negou-se a fazer.
Segundo os militares, o motorista exalava odor etílico, além de estar disperso, com raciocínio lento, fala alterada e com a coordenação motora afetada, ou seja, em visível estado de embriagues alcoólico.
O mesmo acabou sendo detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado ao delegado Plantonista para as aplicações da lei.
Ângelo Lima