A família Brito, em Monte Horebe, chora a perca de dois entes queridos, mãe e filho, em poucas horas. Por volta das 18h00 de ontem (24), faleceu a senhora Maria de Lourdes, na cidade de Serra Grande, onde passou a morar fazia três meses. Ela completaria 100 anos de idade no próximo dia 20 de junho. Dona Lourdes, que sempre residiu no distrito de Santa Fé, teve morte natural.
No momento em que a família e os amigos se programavam para realizar o sepultamento da Matriarca da família, faleceu também o filho dela e ex-vereador horebense, José Leite de Brito, conhecido por Dedé de Brito, de 73 anos. Ele foi vereador por duas legislaturas em Monte Horebe.
Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo pelo filho, Joaquim de Dedé, que também é vereador atualmente na cidade, seu pai sofreu um AVC na última terça-feira. Ontem teve complicações e perdeu a voz. Nesta quinta-feira (25), por volta das 13h00, ele teve uma parada cardíaca e foi a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras, onde estava internado.
Velório – Ainda de acordo com o vereador Joaquim de Dedé, o velório será realizado na casa da família, na cidade de Monte Horebe.
Sepultamento – A missa de corpo presente do ex-vereador será celebrada às 11h00 da manhã desta sexta-feira (26), na igreja da cidade de Monte Horebe. Em seguida, o corpo será transladado para o distrito de Santa Fé, no mesmo município, onde ocorrerá o sepultamento. Na ocasião, também será sepultada a mãe dele, Dona Maria de Lourdes.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo