Cidades

Gerente do BB e CDL discutem criação de Conselho de Segurança e plano de reabertura de agência bancária de São José de Piranhas

Reunião realizada na Câmara Municipal de São José de Piranhas

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São José de Piranhas realizou, na noite dessa terça-feira (24), uma reunião na Câmara Municipal, com a participação de empresários, comerciantes, sindicalistas e o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade, que foi destruída com explosivos no dia 16 de outubro, por homens fortemente armados.

- PUBLICIDADE -

O objetivo do encontro foi discutir medidas para a criação de um Conselho de Segurança no município, para que ataques como o que ocorreu recentemente possam ser evitados. O gerente do BB, Allan, falou sobre a importância desse órgão e a força que ele exerce para que a agência seja reconstruída e volte a funcionar na cidade. Ele afirmou que a instituição financeira tem total interesse em reabri na cidade, já que a carteira de crédito da agência de São José de Piranhas é a quarta mais importante, do nível dela, da Paraíba.

Comerciantes e representantes de instituições

Para que seja constituído o Conselho Municipal de Segurança se faz necessário a participação de representantes da CDL, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Sindicatos.

No entanto, o gerente disse que ele não sabe quando a agência vai reabrir, mas as ações que estão sendo tomadas são para que em dois ou três meses o banco volte a atender os clientes, porém sem numerário. Ele acredita que em seis meses a unidade possa voltar à normalidade, mas para isso é essencial que seja cobrada mais segurança para o município. “Iniciativas que poderiam demorar até dois meses, como por exemplo a retirada dos escombros, foram realizadas em três dias”, explicou.

Gerente da agência bancária com representantes da CDL da cidade

O representante da CDL, Luiz Gonçalves, pediu o empenho da classe comercial local para unir forças, fazer um abaixo assinado e tomar a frente de outras iniciativas para agilizar o processo de reabertura da agência bancária.

Audiência pública – No próximo dia 30 de outubro será realizada uma audiência pública, na Câmara Municipal, às 19h, para debater a segurança pública no município.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta