Uma denúncia feita nesta terça-feira (31) pelo programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas de Cajazeiras AM, dá conta de que a Praça Central de Monte Horebe, que foi demolida pela Prefeitura Municipal para construir outra no lugar, está abandonada. Os radialistas disseram que “de acordo com a denúncia recebida de moradores, após o prefeito Marcos Eron (PMDB) autorizar a derrubada da praça, prometeu que haveria uma reurbanização, mas pouca coisa foi feita”. Diante do impasse, a tradicional festa de São Francisco, Padroeiro da cidade, foi prejudicada com a interdição do local. Vale salientar que a praça foi demolida pela Gestão Municipal antes mesmo da realização da licitação que definiu uma empresa para construir a obra.
Ouça o áudio 1:
Segundo o programa jornalístico, 10 moradores de Monte Horebe teriam procurado a produção do radiofônico, hoje pela manhã, para denunciar o abandono da obra. Conforme o que foi relatado, muita gente está revoltada. O informativo ainda anunciou que ao longo da semana outras denúncias serão veiculadas.
Ouça o áudio 2:
COPA CHICO GATO
E mais, os radialistas Saul Soares e Alberto Dias relataram durante o programa que a “Copa Chico Gato’, um tradicional campeonato amador de futebol realizado no município, deixou de ser realizada, em 2017, por causa da insignificante quantia de R$ 3 mil, que a prefeitura deixou de aplicar. Depois de 14 anos seguidos, a competição não foi realizada.
Ouça os áudios 3 e 4:
O OUTRO LADO
O assessor da Prefeitura, Alonso Dias, participou do programa e lamentou as denúncias. Apesar de fazer alguns meses que a praça foi derrubada e está isolada, o interlocutor do prefeito disse que faz apenas nove dias que uma empresa está trabalhando no local. Mesmo assim, ele alegou que a obra está sendo feita em ritmo acelerado.
Ouça o áudio 5:
As informações repercutidas aqui pelo Radar Sertanejo foram veiculadas pela Rádio Alto Piranhas da cidade de Cajazeiras.