O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreendeu 11 armas de fogo, neste fim de semana, durante operação realizada em uma área de caatinga, na cidade de Picuí, no Seridó paraibano. O objetivo da operação, conforme informou o major Cristóvão Lucas, comandante do BPAmb, foi de preservar a flora e a fauna da região, que vem sofrendo um processo acelerado de destruição.
“Isso vem causando sérios riscos de extinção de espécies vegetais e animais, então temos intensificado o trabalho naquela região e mapeando outros pontos do Estado para desencadearmos outras operações de proteção ao meio ambiente paraibano”, destacou.
Durante a operação deste fim de semana, o Grupo Tático Ambiental desarticulou uma cabana às margens de um açude, que seria utilizada como ponto de apoio para guardar material bélico e outros objetos usados no desmatamento e na caça predatória. Foram apreendidas na operação 11 espingardas, munições e matérias usados pelos suspeitos.
As ações continuam na região para localizar os donos do material. As armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, em Picuí.