A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que à frente – a Secretária Gerlane de Moura Gomes iniciou nessa terça-feira (16), as inscrições para mutuários do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, que deverão ocorrer até o dia 24 de Janeiro.
Logo pela manhã, um grande número de pessoas estiveram no Centro Administrativo Municipal – Edme Tavares de Albuquerque, à Avenida Joca Claudino, SN, Conj. Tancredo Neves – (em frente ao CAIC), para fazer seu cadastro.
A Prefeitura de cajazeiras vem reforçar os critérios para cadastro de candidatos ao referido programa.
A documentação exigida para realização da inscrição e cadastro ao programa é:
– RG;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Certidão de Nascimento para solteiros ou de casamento, ou ainda, atestado de óbito do cônjuge (se for o caso);
– Em caso de divórcio é necessário apresentar averbação da separação;
– Comprovante de Renda;
– Certidão de Nascimento do(s) filho(s);
– Cartão do Bolsa Família, ou;
– Número do NIS – (Número de Inscrição Social);
– Uma foto 3X4;
– Comprovante de Residência;
– Contrato de Locação, ou recibo do proprietário do imóvel que reside. Todos os documentos solicitados tem como prioridade a apresentação de cópias com os originais.
Vale lembrar, que os interessados deverão apresentar também – cópias dos documentos pessoais de todos os dependentes.
Segundo a secretária Gerlane Moura, a seleção dos beneficiários aprovados se dará pela Caixa Econômica, onde ocorrerá o cruzamento das informações passadas pelos candidatos, através do Sistema Nacional de Habitação.
O valor da parcela será no mínimo de R$ 80,00 e no máximo de R$ 260,00. A documentação incompleta, uma letra errada no nome registrado, informação e tudo o que foge aos critérios pré-estabelecidos invalidam a participação.
O participante não pode ter nenhuma restrição no CPF, no que se refere à Receita Federal (dívidas trabalhistas, dívida de fechamento de algum empreendimento, por exemplo).
Secom-CZ