O diretor de engenharia do Detran-PB, José Francisco de Sousa, sofreu um acidente de automóvel, na noite desta sexta-feira (9), na BR-230, em Soledade, no Curimataú paraibano. O veículo que ele viajava com três pessoas, um Jeep Renagade, colidiu com um boi.
O servidor do Detran-PB revelou detalhes do episódio. Ele disse que estava voltando para João Pessoa junto com outras três pessoas após uma reunião do órgão em Patos.
De acordo com o funcionário público, entre Juazeirinho e Soledade, outro automóvel que seguia na frente bateu de leve no animal que caiu na pista. O carro onde ele estava não conseguiu desviar, atingiu o boi e capotou várias vezes.
Apesar de o carro ter perda total, os ocupantes tiveram ferimentos leves e não precisaram ser socorridos ao hospital. José Francisco atribuiu ter escapado com vida do acidente a segurança do veículo onde ele estava.
“Se o carro que a gente viesse não fosse um Jipe seguro certamente você não estava falando comigo agora. Foi um milagre”, comemorou.
O engenheiro também alerta para fiscalização, educação no trânsito e investimentos para que acidentes envolvendo animais não continuem sendo corriqueiros nas rodovias da Paraíba.
“Quanto mais à gente informa aos usuários e aos proprietários de animais que isso vai tirar vidas a gente se previne mais ainda”, afirmou.
O primeiro carro envolvido no acidente não parou no local.
Click PB