Cabo cajazeirense em ato de bravura prende jovem tentando matar o próprio pai em Sousa
O Cabo Ricarte, cajazeirense, lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar, estava de folga,na manhã deste domingo (18), próximo a sua residência, no Bairro Rachel Gadelha em Sousa, quando presenciou um jovem de 18 anos em luta corporal com seu pai, ferindo-o com uma barra de ferro. Seu pai apresentava sangramentos provocados pelas lesões. A mãe do agressor ao presenciar a cena e clamava por socorro à medida que também era agredida com empurrões e ofendida.
O acusado ao avistar a presença do militar foragiu do local, onde o Cabo Ricarte em seu veículo saiu em perseguição, porém acabou perdendo de vista o suspeito. O militar usando da estratégia desceu do carro e observou que pelas ruas haviam duas caçambas estacionadas e ao subir em uma delas acabou encontrando Anderson Batista escondido deitado na carroceria.
Logo recebendo voz de prisão , visto que o agressor já havia sido contido e imobilizado, o militar o colocou em seu veículo e o conduziu até a sede do 14º BPM, onde recebeu apoio dos demais militares que se encontravam de serviço.
Segundo informações dos militares, o jovem acusado é responsável por vários crimes como roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo nas áreas dos 6º BPM e 14º BPM. No momento de sua prisão, percebeu-se ferimento por disparo de arma de fogo resultante da sua última ação delituosa, onde o mesmo foi autor de um crime de roubo contra uma ourivesaria na cidade de Sousa, ocorrido na tarde do dia 15 (quinta-feira).
O ato de bravura do militar em sua ação rápida e sozinho resultou na prisão do acusado e possivelmente evitou um crime de homicídio.
Radar Sertanejo