Em mensagem divulgada nas redes sociais para os amigos, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) e sua esposa a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD) emitiram suas opiniões sobre qual seria a chapa ideal das oposições na Paraíba.
Na suposição dos Ludgérios restaria ao MDB do então senador e pré-candidato ao Governo do Estado e os integrantes da família Ribeiros, meras suplências de senador. Já a presença do senador Zé Maranhão sequer é cogitada.
Lucélio Cartaxo (PV) encabeçaria a disputa tendo a primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues como vice. Já para o Senado a dobradinha seria feita com Lira e Cássio. O PSD ganharia uma das suplências e o MDB a outra. O nome de Roberto Paulino entraria para reforçar a representação no Brejo. Porem vale ressaltar dois detalhes, haveria já sinalização do MDB de Zé em renunciar a candidatura e do PP do vice-prefeito de Campina Enivaldo Ribeiro e de seus filhos o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e sua filha a deputada estadual Daniella Ribeiro de aceitar indicar somente os suplentes. Outro detalhe é que segundo a atual legislação foi eliminada a figura do segundo suplente de Senador.
Já a outra 1ª suplência recairia sobre o PP, do grupo Ribeiro.
CONFIRA
Paraibanos amigos, como de costume, gosto de amadurecer minhas opiniões, ouvindo a sabedoria e o sentir popular.
Ninguém, absolutamente ninguém, vive mais no mundo da escuridão. Todas as pessoas, a cada minuto, tomam conhecimento dos acontecimentos que repercutem em nossas vidas.
Em todas as fases desta pré campanha eleitoral. Ouvi dezenas de sugestões, expressadas por lábios de gente muito simples, mas atentas as informações.
Ouvindo e extraindo sentimentos diversos, compreendo que a ideia da maioria, quanto a uma composição da chapa majoritária, é de uma composição com:
GOVERNADOR LUCELIO CARTAXO PV
VICE MICHELLE RODRIGUES PSDB
SENADORES:
CASSIO, 1º Roberto Paulino MDB
2º suplente PSC
LIRA, 1º Suplente PP, 2º suplente PSD
É opinião minha, um chapão para a eleição proporcional, com todos os partidos que integrarem está aliança.
Manoel Ludgerio
PB Agora