Durante a coletiva realizada nesta manhã desta terça-feira (4), no auditório João Eudes Nóbrega, na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Trócolli Júnior disse que deixa o PBDB, mas, sai com a consciência tranquila do dever cumprido. “Sei que o povo da Paraíba entenderá o meu gesto, saio do PMDB sem mágoas. Deixo no partido amigos que me honraram com apoio, prestígio e ensinamentos”, declarou o parlamentar em sua justificativa.
Trócolli fez questão de falar os nomes dos companheiros de partido com quem teve a convivência partidária e lembrou dos políticos que fizeram história na legenda na Paraíba, como Humberto Lucena, Gervásio Maia e Antônio Mariz.
Ele ainda nominou diversas lideranças que atualmente compõem o partido e citou os senadores Wilson Santiago e Vitalzinho, os deputados Gervasinho, André Gadelha, Manoel Júnior, Ranieri Paulino, Benjamim Maranhão, Olenka Maranhão, Nilda Gondim, além do vereador Mangueira. Demonstrando mógoa, porém, ele deixou de citar o nome do ex-governador José Maranhão.
Em determinado momento, Trócolli disse que sai do partido com a consciência tranquila e pediu compreensão e respeito a sua decisão. O deputado pediu desfiliação do PMDB para se filiar ao PSD e poder disputar a prefeitura de Cabedelo.
A mesa foi composta por Trócolli Júnior, Hervázio Bezerra, Léa Toscano, Gilma Germano, João Gonçalves, Eva Gouveia, além do vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia e a vereadora Raissa Lacerda, que presidem o PSD na Paraíba e em João Pessoa, respectivamente.
Paraíba Já