A rodovia PB- 420 que liga a BR-230 passando por Cachoeira dos Índios no Alto Sertão até chegar a BR-116 no Ceará tem causado transtornos e preocupações para moradores e motoristas que a utilizam. Sem placas de sinalização, com mato na beira da pista e asfalto precário, a estrada é considerada um calvário pelos moradores.
"Eu passo o maior sufoco para ir ao trabalho. É uma demora danada por causa dessa estrada largada as traças, toda acabada. Não tenho outro caminho, mas é um caos", relata uma moradora que mora em Cachoeira dos Índios e trabalha em Cajazeiras.
A reportagem do Radar Sertanejo percorreu os cerca 16 km da via (foto), e constatou que os inúmeros buracos, que mais parecem crateras, complicam não só a vida dos passageiros, como também a dos motoristas que quebram vez por outra seus veículos e colocam em risco a vidade dos outros ocupantes do carro.
"Moro há vários anos aqui e a situação dessa estrada só tem piorado, não escuto falar se o governador prometeu a reforma dela”. Disse o aposentado Batista, morador do sítio Genipapeiro a 3 km de Cachoeira dos Índios. "O pior é que sequer uma operação tapa buracos foi feita pelo DER que fica inerte em relação ao assunto." Completou.
Leia também: Moradores reclamam de buraqueira e do abandono da PB-366
Um dos moradores entrevistados pelo Radar Sertanejo chegou a dizer que a falta de vontade do governador do estado de consertar o trecho pode ser perseguição política, já que o prefeito de Cachoeira dos Índios, Têta Francisco, apoiou José Maranhão na campanha passada. “ O pior é que com essa perseguição quem paga o preço somos nós.” Disse o morador.
Já a comerciante, Zivânia, dona da padaria São José em Cachoeira dos Índios lamenta ao dizer que as vendas em seu estabelecimento diminuíram consideravelmente poque muitos consumidores, que moram na zona rural do município, preferem fazer as compras na cidade de barro Ceará a enfrentar o caos da PB-420.