Pouca empolgação do povo brasileiro pela copa e eleições

Pita
Colunista, Francisco Inácio de Lima Pita | Colunista

A empolgação do povo está bastante acentuada nos últimos anos, estou me referindo à copa do mundo e as eleições 2018. Em 2010 a animação era bem maior, em 2014 até a derrota escandalosa do Brasil para Alemanha, deixando torcedores brasileiros até a pensar que houve sabotagem, as dúvidas ainda não saíram da mente de muitos brasileiros, agora com a derrota do Brasil para a Bélgica, o que pensar sobre o futebol brasileiro?

- PUBLICIDADE -

Sobre a crise na economia do Brasil, eu tenho dúvida, mas os principais responsáveis somos nós que escolhemos e que os mandamos para Brasília através do voto. Refiro-me aos atuantes atores do congresso e câmara dos deputados, que herdam sem o nosso consentimento mais de 80% dos tributos pagos pelos brasileiros, esses recursos são retirados à força dos contribuintes brasileiros. Este dinheiro deveria vir em benefícios para a população de menor poder aquisitivo, mas os maiores beneficiados são os nossos representantes da enganação. É bem visto que poucos legisladores e administradores brasileiros têm nos representados de forma correta.

Ano de copa do mundo e de eleição

Outro fato que vem deixando o povo brasileiro de forma geral sem ânimo e tendo muito que pensar, são as próximas eleições, onde o eleitor brasileiro vai escolher o presidente da República, senadores, governadores, deputados federais e estaduais, a maioria dos bissextos que só aparecem de quatro em quatro anos. As informações que nos chega dão conta de que, a maioria dos pré-candidatos está sendo mal recebidos pelo povo em quase todas as regiões, alguns deles são insultados de forma escandalosa pelas comunidades urbanas e rurais.

Os proponentes a nos representar a partir de janeiro de 2019, tanto em Brasília como aqui na Paraíba, aparecem agora disfarçados de bonzinhos, e o povo precisa ter cuidado, por que a maioria dos prefeitos e vereadores receberam apoios financeiros dos concorrentes aos cargos de deputados, senadores e governadores para enganar mais uma vez o eleitor mal informado e desprovido de recursos financeiros, situação criada pelos próprios legisladores e administradores, que não cumpri o seu papel. Resta saber se o povo mais uma vez vai na conversa dos nossos representantes locais. Nem todos os emissários, principalmente prefeitos e vereadores em especial da Paraíba, tem correspondido às expectativas do povo e cumprido parte das promessas assumidas na campanha. A maioria dos prefeitos de nossa região não passa de um traste usurpador dos recursos públicos, se beneficiam e divide a parte com seus apadrinhados.

Cabe ao eleitor no dia 7 de outubro gozar do direito que lhe é assegurado por lei, escolher quem ele achar que melhor atenda a sua expectativa nas eleições deste ano. Ter certeza é difícil, por que a maioria diz uma coisa na campanha e faz diferente como assumi o poder, mas vamos ariscar a sorte. Quem sabe, é melhor escolher o que tem caráter hoje, do que apoiar um que já é suspeito de ficha suja e respondendo por improbidade. A responsabilidade da escolha é nossa, uma opção errada é mais quatro anos de sofrimento. Nunca esqueça que somente Deus e você, e ninguém mais ficará sabendo em que você votou. Não discuta com os representantes ou o próprio concorrente, mas se necessário, voto contra se você entender que este concorrente vai ser um mal representante. Se você é um prestador de serviço e for ameaçado, não se preocupe, fique calado e diga que vai votar, mas no dia da eleição vote em quem você achar que melhor vai lhe representar. Não é desonestidade agir assim, muito mais fraude praticam os políticos contra os nossos interesses no Brasil.

Francisco Inacio de Lima Pita