Paraíba

Falta de verba deixa 142 cidades da PB sem água

A luta diária por água ainda é uma realidade para milhares de paraibanos que dependem do abastecimento feito por carros-pipa e nos últimos dias a situação ficou ainda pior depois que as ações do Programa Emergencial de Distribuição de Água (Operação Pipa) foram paralisadas em 142 municípios.

- PUBLICIDADE -

As comunidades estão sem abastecimento há oito dias depois de um atraso dos recursos por parte do governo federal. O problema prejudica cerca de 260 mil pessoas atendidas pelo programa no Estado.

As primeiras famílias que começaram a enfrentar o problema foram as dos municípios de Pocinhos, Olivedos, Soledade e Boa Vista, que são assistidas pelo 15° Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em João Pessoa.

Outros municípios como Sumé, Serra Branca e São Sebastião do Umbuzeiro, também estão sendo prejudicados sem o atendimento feito pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande (31º BIMtz).

Segundo estimativa do coordenador da Operação Pipa no 31° BIMtz, major Cerejo, cerca de 20 mil famílias estão deixando de ser atendidas pelo atraso dos recursos somente na região atendida pelo batalhão.

Com Plolêmica PB

Deixe uma resposta