Mais uma vez o padre Djacy Brasileiro, da Paróquia de Santa Cruz no Sertão paraibano, se destacou no cenário nacional, desta vez pedindo que os Governos Federal e Estadual façam a doação de aparelhos de ar condicionado a famílias pobres que vivem no sertão e na região do Cariri, aonde o calor chega aos 40 graus.
O padre se notabilizou pela defesa do projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco, chegando a acampar em frente ao Congresso Nacional com uma Cruz de Latas vazias.
Agora ele criou mais uma polêmica, nesta quarta-feira ( dia 14), ao sugerir que os governos Federal e Estadual doem ar-condicionado as famílias pobres das regiões do sertão e Cariri para amenizar o calor.
“Quem não tem ar condicionado, aqui no sertão, está sofrendo, que não é brincadeira. O governo Federal ou Estadual deveria dar aparelho de ar condicionado às famílias pobres do sertão. Peço aos deputados que lancem esta proposta na Assembléia Legislativa do Estado: Campanha Clima Bom, ar condicionado para as famílias pobres do Sertão e Cariri”, disse o padre no Twitter.
Apesar da proposta inusitada, o padre disse que “não se trata de sensacionalismo”.
“A situação do clima é extremamente sufocante, aqui no sertão. Já imaginaram uma pessoa doente num calor brabo deste?”, indagou.
Redação/Wscom