Prefeito de São José de Piranhas autoriza construção de duas passagens molhadas e reforma de escola
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), acompanhado de vereadores e secretários do governo municipal, autorizou nessa quinta-feira (16) a construção de mais duas passagens molhadas que vão tirar várias comunidades do isolamento durante o período chuvoso.
Pela manhã, o gestor piranhense assinou a ordem de serviço para a construção da passagem molhada sobre o Riacho da Corda, no Sítio Lagoa de Dentro. Essa travessia que terá 5 metros de largura por 30 de comprimento vai beneficiar comunidades como Piranhas velhas, São Luiz, Alagamar, Araçás, e outros sítios adjacentes. As obras já foram iniciadas e a previsão é que seja concluída em no máximo 30 dias.
Durante a solenidade o vereador oposicionista, Paulo Neto, autor do requerimento que recebeu o aval de todos os demais parlamentares, agradeceu ao prefeito pela obra, que classificou como muito importante para aquela comunidade.
Por volta do meio dia, o prefeito e toda a comitiva se dirigiram ao Sítio Riacho Escuro, onde mais uma ordem de serviço foi dada para a construção da passagem molhada daquela localidade, que possui dimensões ainda maiores do que a primeira.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito disse que a obra vai ganhar o nome de “Passagem Molhada Chiquinho Leite”, em homenagem a esse bem feitor que fez história como cidadão, político e fundador da rádio Jatobá FM. Era um sonho de 20 anos que ele tinha em ver aquela passagem molhada construída.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Washington Vieira, autor do requerimento e genro de Chiquinho Leite, agradeceu ao prefeito por atender sua solicitação e destacou os benefícios que a obra vai proporcionar depois de pronta. “Essa passagem molhada vai beneficiar também comunidades como os sítios Tamanduá e Branquinhas”, ressaltou.
No final do dia o prefeito também assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista, no distrito de Bom Jesus, onde será completamente transformada. A escola vai receber um teto novo, o piso será trocado, assim como, parte elétrica e hidráulica, forro e as salas de aulas serão todas climatizadas. Já são cinco escolas municipais totalmente climatizadas.
“Essa escola vai ficar uma das mais modernas do Sertão, porque lá foi onde eu estudei e dei os meus primeiros passos na vida estudantil”, pontuou o prefeito.
Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo